Ecoabs, uma iniciativa Morada da Floresta

A marca Ecoabs foi desenvolvida e registrada pela Morada da Floresta, empresa social que desde 2009 oferece soluções para diminuição de resíduos no meio ambiente.

Pioneira e consciente de que a sustentabilidade se constrói por meio da educação e da experiência, nossa sede é um laboratório de permacultura urbana, aberto a visitantes, escolas, universidades e clientes.

Valorizando a economia circular e experenciando suas próprias “soluções para uma vida sustentável”, a Morada da Floresta deixa um legado de consciência ambiental para a sociedade e para as futuras gerações.

Ecoabs, marca essencialmente feminina

Tornar as mulheres mais conscientes sobre a própria menstruação, um assunto íntimo, pessoal, mas ao mesmo tempo universal e conectado com a proteção ao meio ambiente.

Mais do que uma alternativa ecológica, oferecemos soluções para menstruação sustentável. Entregamos tecnologia, proteção, estilo e autocuidado em soluções higiênicas, práticas e confortáveis.

Minimizar o impacto do descarte de produtos para menstruação no meio ambiente. Em contraponto aos absorventes descartáveis, nossas soluções são reutilizáveis, econômicas e de baixo impacto ambiental.

Priorizamos a autenticidade, a experiência pessoal, o uso de matérias-primas sustentáveis nacionais e as redes produtivas locais.

Algumas de nossas práticas sustentáveis

Separação e destinação adequada de resíduos

Compostagem de resíduos orgânicos

Captação e reuso da água da chuva

Plantio de hortas urbanas

Uso do aquecimento solar

Empreendedores sociais

Ana Paula Silva

Adminstradora de empresas, diretora da Morada da Floresta, gestora das marcas Ecoabs, Bebês Ecológicos e da parceria com a Bela Gil. Especialista em ecologia feminina, educação perinatal e permacultura. Há 13 anos desenvolve e vivencia, na prática, soluções sustentáveis para o dia a dia das mulheres, da família e do planeta.

Claudio Spinola

Formado pela USP, é fundador e diretor da Morada da Floresta. Especialista em educação ambiental, gestão de resíduos orgânicos, permacultura e compostagem doméstica. Finalista do Prêmio Empreendedor Social 2016. Há 10 anos desenvolve projetos para empresas e vivencia, na prática, soluções sustentáveis para o dia a dia.

Marcas próprias e parceria com a Bela Gil

Sustentabilidade começa em casa

  • Deseja conhecer os projetos as iniciativas de permacultura urbana da Morada da Floresta?
  • Gostaria de agendar uma visita ecopedagógica com grupo de estudantes?
  • Quer adquirir nossas soluções para a sustentabilidade no dia a dia?

Entre em contato com a gente 🙂
moradadafloresta.eco.br